sábado, 4 de setembro de 2010

É dos curtinhos que elas gostam mais!

Tudo recomeçou com Carey Mulligan e Mia Wasikowska! O curtinho vem refazendo a cabeça, literalmente, das celebrities internacionais pouco a pouco, mas de forma diferente das que estávamos acostumadas. Ao olhar para nossa amyga Riri com sua madeixas a la pica pau curtíssimas criamos um estreriótipo em torno do ambito cabelos curtos, associando-o com ar um pouco rebelde, como diz minha avó. Mas o "novo" estilo está vindo a tona de uma forma mais comportada e romântica, deixando um pouco Riri para lá.

A aproximadamente 1 mês atrás começou a rolar na internet fotos da Hermione Emma Watson com o seu novo cabelo, totalmente Joãozinho! Segundo a atriz, enquanto estava na saga Harry Potter seus fios eram totalmente da/para personagem, portanto ao fim das filmagens do último filme decidiu que iria quebrar as correntes (fresno feeling ;x) e cortar de vez, que era algo que planejava a tempo. Por incrível que pareça a novidade causou supresa, claro, mas não doeu aos olhos.

Palavras da atriz: "Queridos, cortei meu cabelo há alguns dias... A sensação é incrível, eu amei. Eu queria fazer isso há anos e anos; é a coisa mais libertadora que existe. Espero que vocês gostem. Com grande amor, Emma. "

Para conformar seu retorno, esta semana foi a vez de Anne Hathaway entrar na dança. Segundo fontes, a mudança de visual se deu devido a solicitações artísticas, uma nova personagem pintou na parada para o filme One Day. Anne já era adepta ao chanel, mas nem por isto o curtíssimo passou despercebido.

Nós aqui da terra do Samba e Carnaval somos um pouco inseguras nestas tendências, um exemplo é o estilo médio de Alexa Chung que demorou horrores para ganhar adeptas, mas quando elas chegam dominam tudo, pelo menos aqui em Maceió. Ainda são muitas de nós que temem algo mais revolucionário e preferem o longo liso com franja, e olhe que vivemos em um lugar quente.

Será que chega aqui o Joãozinho? Vale ressaltar que o corte escolhido deve ser harmonioso para o rosto, e este pede traços mais suaves, pois semelhante ao boyfriend clothes devemos dar um toque feminino. Não vá só pela celebridades POR FAVOR! Escolha o que é melhor para você.

Outra coisa que eu acho o máximo são esses ossos do ofício: "Vou radicalizar meu cabelo para viver uma personagem". E se ficar ruim não tem problema: "Vou no salão toda semana e qualquer coisa faço um mega hair de última geração, sabe porque? Por que sou RYYYYYYYYCA!" Kkkkkkkkkk. Porém eu como simples mortal não tenho como fazer isso ainda (sonha pobre!), então estudo bem antes de mudar. Mas que eu queria poder mudar sempre queria! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quem aprovou? O que acham desse hit?

Olhem as outras adeptas!

Carey Mulligan

Mia Wasikowska

Alguma outra adepta?


Beijos!

Fotos: Reprodução.


7 comentários:

  1. ooi.. Eu aderi a essa moda de cabelo curto (nao tao curto assim) e adorei, mas as vezes da um arrependimeeento, maas como eu nao sou riiica kkkkk pra ir correndo colocar um mega hair, tenho que esperar ele crescer denovo msm, é o jeeito auhsuhsusa

    ResponderExcluir
  2. Adoro cabelos curtíssimos, mas não uso porque senão fico com cara de bolacha #FAIL
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. até q a Anne ficou bonitiinha.. Ah, mas ela fica fofa com qqer coisa! --'
    To seguindo, adorei seu blog
    XoXo

    ResponderExcluir
  4. eu já tive cabelo curto quando era criança e nao gostei, agora AMO cabelos longos, mas meu cabelo ainda nem eh tao longo quanto gostaria.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho LINDO! Queria ter um rostinho magrinho pra ter um corte assim..
    Mas o da Anne é peruca, viu?
    ;**

    ResponderExcluir
  6. Gosto dos curtinhos, so nao tenho coragem =(

    ResponderExcluir
  7. eu adoro os curtinhos...
    e aliás, desde que cortei a 1a. vez, nunca mais consegui deixar crescer!!!

    ResponderExcluir