sábado, 1 de maio de 2010

Posso retocar minha make em público?


Umas amigas minhas me perguntaram sobre retoque de maquiagem, quando era ou não permitido, e eu fiquei de contextualizar minha idéia e dar a resposta. Então resolvi vim aqui e expor minha opinião e saber a de vocês.

Olhei umas dicas de etiqueta e elas sugeriam a mesma coisa que eu penso. Antigamente, mulher que retocasse a maquigem em público passava a imagem de fútil e não era bem vista, porém os tempos mudaram (thanks God!). Atitudes como esta demonstram o quanto a mulher se cuida, e consegue estar de bem com a aparência mesmo com a correria do trabalho, do dia a dia.

Então meninas, é permitido sim retocar o batom depois daquela refeição, daquele drink! Porém, a minha dica é que prestar atenção no ambiente que está ao seu redor e analisar se convém dar aquela olhada básica no espelho e se embelezar. Não vai tirar aquele blush bapho em uma reunião super séria de trabalho se não há espaço para isso tá?

Eu particularmente prefiro, sempre que dá, aquele velho e amigo banheiro com um espelho enorme, até pq a gente já da um up em tudo de uma vez só, né?

E ai, o que vocês acham?

Beijinhos!

2 comentários: