domingo, 6 de junho de 2010

Receita da vez - Banana Caramelada

Pois é gente, acho que vocês já perceberam que dia de Domingo eu fico louca por um docinho né? Agora tem que ser algo fácil, se não perco a vontade de fazer... hahahhahahaA receita de hoje é muuuuuuuito fácil mesmo. A mais fácil de todas. Mas é bem gostosa viu? Vale a pena.


Banana Caramelada com Açúcar e Mel

Ingredientes:
4 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de mel
4 bananas descascadas

Modo de fazer:
Coloque em uma panela o açúcar, a água e o mel. Em fogo médio, mexa até obter uma calda com ponto de caramelo.
Abaixe o fogo e coloque as bananas no caramelo, cobrindo-as com a calda. Deixe as bananas dourarem por uns 5 minutos (até ficarem moreninhas).

PRONTO! Agora é servir...

Eu gosto da mistura quente e frio, então sugiro que sirvam com uma bola de sorvete de creme (semelhante a foto) com as bananas ainda mornas.

Fácil né? Dá pra fazer hoje ainda!
Gostaram?

P.S.: Peguei essa foto na internet (sem fonte) mas fica bem assim mesmo!


Beijinhos!

6 comentários:

  1. Adooooooooooooooooooooooooooooooooooooooro!
    LúH

    ResponderExcluir
  2. Nao gosto muito de banana.. mais parece ser bem gostosa viu!!

    ResponderExcluir
  3. Parece bom!
    Ficou muito bonito!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Minha solução pra esse probleminha é uma receita light de "yoggoberry"
    Bate no liquidificador amoras congeladas, iogurte natural desnatado e adoçante.
    Fica muito, muito bom! e tem menos de 100 kcal, a melhor parte!
    Adorei o blog! já estou seguindo!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Biaaaa
    Que massa vc ter conseguido o lance dos vídeos!! manda pro meu email:
    mischa_falcao@hotmail.com
    Tava vendo seu blog e ameeei...muito bom mesmo!! Fico muito feliz que vc tenha gostado do meu blog tb!!!
    bjo e brigada :)

    ResponderExcluir