domingo, 20 de junho de 2010

Receita da Vez - Canjica Nordestina

Estamos na época Junina, certo? Espero muito este mês, só pra me entregar aos poderes da Canjica. Amoooooooo! Lá pra banda de São Paulo Canjica é outra coisa. Quando morava lá super sentia falta, por isso não deixo passar meeeeeeeeeeeeesmo...

Estas duas semanas estão uma correria para mim. Muitas provas, muitos trabalhos! Então, para relaxar um pouco nada melhor que uma Canjiquinha para mais tarde, né?

Peguei esta receita no site da Nestlé pra experimentar. Vamos ver se da certo? É muito fácil!

Canjica Nordestina


Ingredientes:
8 espigas de milho verde
2 xícaras de chá de leite
1 lata de leite condensado
1 garrafa de leite de coco (200 ml)
canela em pó, pra polvilhar (opcional)

Modo de fazer:
Corte os grãos de milho rente ao sabugo (pra soltar os grãos mesmo!) e bata-os no liquidificador junto com o leite. Após batido despeje em uma peneira e aperte bem, para que possa sair todo o líquido, é este liquido que iremos utilizar. Em uma panela misture o tal liquido com leite condensado e leve ao fogo mexendo sempre, até virar um creme bem grosso. Acrescente o leite de coco, mexa mais um pouco e retire do fogo. Em seguida despeje em um recipiente e leve pra gelar. Polvilhe canela em pó, e PRONTO!

Se vocês gostarem dela um pouco mais consistente usem 10 espigas. Eu prefiro ela mais mole...
Dá pra trocar as espigas de milho por 5 latas de milho verde em conserva. Mas ó, é muuuuito melhor com a espiga de milho mesmo! #fikdik

E ai? Gostaram?

P.S.: Minha mãe usa açúcar no lugar do leite condensado, mas eu não sei a quantidade necessária. =/

Beijinhos!

2 comentários:

  1. Com leite condensado parece ser bom hein! Mas ainda continuo achando que milho não combina com coisa doce, só gosto do milho cozido mesmo! hahaha
    Seu post de antes sobre as makes da copa ficou ótimo!
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Camila C.
    Acho que gosto de qualquer coisa com leite condensado! Hahhahaha
    Isso acontece comigo, mas quando o assunto é amendoim. Amendoim pra mim tem que ser salgado!

    Ah, e obrigada querida!

    ;*

    ResponderExcluir